Conhecendo os arredores

Eae povo. Fui recebido na casa em que vou morar por uma brasileira que havia conhecido por meio de um amigo em comum. Muito gentil, ela me arrumou uns salgadinhos e chocolates pra comer. Conheci os demais moradores e logo chegou o dono da residência, pra que eu pudesse assinar o contrato. Percebendo o quão cansado eu me encontrava ele não me alugou muito, assinamos os papéis e já cheguei pagando 10 pilas pro gás usado no aquecimento da casa. O sistema aqui é pré-pago e houve um consumo acima do previsto devido à temperaturas estranhamente baixas para o mês, de acordo com os ingleses.

Joguei minhas coisas no quarto e fui logo conhecer o chuveiro, rapaz eu tava precisando. Apanhei um monte das duas torneiras, mas tomei um bom banho (pelando). Quando saí, minhas prestativas colegas de casa haviam feito um macarrão do qual compartilhei, sendo que uma delas é francesa e mano, esse povo manja dos temperos. Dormi igual um tijolo e como era por volta de meia-noite, já entrei no fuso horário daqui.

No dia seguinte fui recebido pelo meu orientador daqui, um alemão que já mora na Inglaterra há vinte anos. E se dizem que os alemães são frios, formais e etc, esse cara ta aí pra quebrar esse estigma, me recebeu muito bem, conversamos, me mostrou a universidade, levou nas secretarias pra fazer crachá e cartão da biblioteca, me convidou pra almoçar (por conta :P) e ainda reservou tempo pra primeira reunião de trabalho. Agora esse doutorado anda, hahaha.

Eu havia trazido um pouco de grana em libras, que comprei no Brasil e estava me virando com ela.  Nessa mesma tarde fui comprar um chip local, conhecer o centro, dar uma olhada na cidade. Porém, o dinheiro que tinha não seria suficiente para pagar o primeiro mês de aluguel, daí fui tentar fazer meu primeiro saque com o Dilma Card. E fracassei. Não foi possível completar a transação. Tentei em outro caixa e nada, mesma história. Beleza, desencanei e voltei pra casa.

Saí de novo, pra dar uma volta em um dos vários parques da cidade o Victoria Park. Os ingleses tem um senso muito grande de cuidado com os espaços públicos e fazem de tudo para tirar o máximo proveito deles. Leicester conta com várias áreas verdes, bastante amplas, livres de fiação, com grama e árvores bem cuidadas, onde as pessoas vão caminhar, fazer exercícios, passear com animais, brincar com crianças, fazer piqueniques e o que mais der na telha. Claro que o sentimento de segurança ajuda muito a aproveitar essas áreas, mas é interessante ver como eles não perdem a oportunidade de estar nesses ambientes, saiu um cantinho de sol todo mundo abre as portas e vai pros parques, como um formigueiro que levou um chute. Curti um pouco o parque e na volta passei por um supermercado onde haviam caixas eletrônicos, tentei mais uma vez sacar e não foi possível novamente. Esse percalço com dinheiro que nos leva à:

Caipirice do dia: Voltei pra casa pra conferir o saldo no BB Américas, e constatei que havia dinheiro. Falei com uma atendente que me disse não constar nenhum problema com a minha conta. Atualizei a senha, conferi de novo, pedi ajuda e informei o dono da casa do problema, pedindo prazo até o dia seguinte. Meus novos amigos já se prontificaram a me emprestar dinheiro se necessário, agradeci e continuei tentando resolver o problema. Ia sair novamente pra fazer compras no mercado e olhei para o referido cartão. Foi quando me dei conta de um adesivo colado no cartão, com os números a contatar em caso de problemas e tive uma ideia fantástica: e se eu retirasse aquele adesivo ? Coloquei o experimento em prática e puxei o sem-vergonha, que revelou um faceiro chip, marotamente escondido. Animado, saí caminhando firme rumo ao caixa eletrônico e dei a ordem. Mais do que depressa a máquina cuspiu um monte de notas, tudo trocado, sem perguntas nem reclamações. Estava resolvido o problema das finanças. A partir de agora seria mais fácil viver por aqui.

Seguem algumas fotos:

Logo tem novidade. Até breve o/

3 comentários sobre “Conhecendo os arredores

Deixe um comentário

